sábado, 9 de abril de 2011

91

COMO RECUPERAR ARQUIVOS DE PENDRIVE INFECTADO POR VÍRUS


O pendrive é um dos meios mais comuns de armazenamento e transferência de dados, e aliado a isso, se tornou uma grande fonte de propagação de vírus.
Quantas vezes você plugou o pendrive no computador e notou que os arquivos não estavam mais lá? Pois bem, esses tipos de praga ocultam os arquivos e adicionam atalhos com os mesmos nomes, ou então, adicionam arquivos do tipo executável. Vou ensinar uma forma simples para recuperação dos dados. 


Primeiro abra o BLOCO DE NOTAS e digite o seguinte comando attrib -h -r -s -a *.* /s /d



Salve o arquivo na ÁREA DE TRABALHO com o nome recuperador.bat, logo abaixo na opção TIPO, escolha TODOS OS ARQUIVOS, para que não seja salvo como texto. Click em SALVAR e feche o BLOCO DE NOTAS.



Copie o arquivo criado para raiz do pendrive, dê um duplo click  e aguarde alguns segundos. Após esse procedimento, suas pastas já estarão visíveis. Faça o back-up dos arquivos, tomando o cuidado para não copiar os atalhos nem arquivos de nome suspeito, ou seja, copie o que te interessa. Formate o pendrive e siga o tutorial de proteção postado aqui no blog. cópie e cole seus arquivos.


91 comentários:

  1. Onde fica exatamente a raiz do pendrive, pois não tenho conhecimetos tecnicos do assunto.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Breno,
    em outras palavras, a raiz do pendriver é o mesmo que "diretório principal". Depois que você criar o arquivo, cole o mesmo no interior do pendrive. Aproveite depois que recuperar seus arquivos, faça a proteção do mesmo, olhe nesse tutorial:
    http://lufantasma.blogspot.com/2010/10/problemas-com-virus-no-pendrive.html
    Qualquer outra dúvida, pode perguntar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Luis eu tb fiquei sem saber onde era a raiz do pendrive e ia procurar nas propriedades mas resolvi arriscar colar onde estavam os documentos. Eis que era lá mesmo a tal raiz.kkk
      Muito obrigada. Tudo salve. Salve luis!!!

      Excluir
  3. Muito obrigado por sua ajuda.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado epla dica, pesquisei em vários fóruns e sites e ninguem consegui dar uma formula como a sua. Parabéns
    Fenando Andrade

    ResponderExcluir
  5. Valeu Fernando,
    Qualquer dúvida, pode perguntar

    ResponderExcluir
  6. CARA AS PASTAS DE FOTOS DO PENDRIVE SE TRANSFORMARAM EM ATALHOS COMO RECUPERO ???

    ResponderExcluir
  7. Edrockk
    siga esse tutorial, depois que criar o arquivo "recuperador.bat" cole ele no pendrive; dê dois clicks e espere. As pastas e arquivos que o vírus colocou oculto vão aparecer. Recupere somente o que não for atalho, não recupere nada com a extensão .exe
    leia esse tutorial http://lufantasma.blogspot.com/2010/10/problemas-com-virus-no-pendrive.html e proteja o pendrive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela 4ª vez recorro ao seu tutorial para recuperar arquivos perdidos no pen drive ou que se tranformaram em atalhos. E o que me sala sempre, valeu!

      Parabéns.

      Excluir
  8. VOU DAR UMA CHECADA MAS DESDE JÁ OBRIGADO PELA DICA . QUANDO REALIZAR O TUTORIAL FAÇO OS COMENTÁRIOS ... VALEU LUIS

    ResponderExcluir
  9. não consigo fazer...alguem me ajuda por favor !!

    ResponderExcluir
  10. faz assim:
    abra o bloco de notas;
    cópie e cole esse comando:attrib -h -r -s -a *.* /s /d

    depois click em Arquivo >> Salvar como

    na opção Tipo coloque Todos os Arquivos
    e salve com o nome recuperador.bat;
    (é importante escolher o tipo do arquivo e a extensão .bat)

    Vá até onde salvou o arquivo e cópie ele
    cole no pendrive e dê dois clicks, aguarde
    que suas pastas e arquivos irão aparecer

    espero ter tirado a sua dúvida, qualquer coisa
    me informe o que está dando errado

    ResponderExcluir
  11. Muito booom, proucurei ajuda tanto tempo e nada foi tao bom quanto essa dica. Fotos super importantes pra mim foram recuperadas!

    Josi

    ResponderExcluir
  12. Nego vc é demais irmão, salvou minha vida.. Vc é PHODA

    ResponderExcluir
  13. Valeu Gulin!! Qualquer outra dúvida pode perguntar,aproveite e divulgue o blog
    abraços

    ResponderExcluir
  14. Aê cara, Valeu mesmo!
    recuperei os dados do meu hd portátil
    Vlw

    ResponderExcluir
  15. Valeu Ferado Lima, aproveite e proteja o seu HD portátil, ensino como fazer isso aqui no blog.
    Qualquer dúvida pode perguntar, divulgue o blog com seus amigos

    ResponderExcluir
  16. Valeu Luis Ferreira , tava muito preocupada pq nao conseguia recuperar meus arquivos importantes, muito obrigado pela dica !

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pela visista
    qualquer dúvida pode perguntar

    ResponderExcluir
  18. oi, eu fiz mas ñ deu certo aparece uma pagina preta pr favor me ajude?

    ResponderExcluir
  19. O processo começa quando essa tela preta (tela do DOS) aparece. Ela demora um pouco de desaparecer, isso depende muito do tamanho do dispositivo que está querendo recuperar. Espere até o final do processo. Qualquer dúvida pode perguntar

    ResponderExcluir
  20. VOCE SALVOU MINHA VIDA! hahahah, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Valeu Jéssica...
    se tiver alguma outra dúvida pode perguntar

    ResponderExcluir
  22. Então se eu colocar senha em uma pasta, e mesmo transformando o bat em exe, alguem que tenha um conhecimento razoavel em informatica pode ter acesso aos meus arquivos? Tem alguma forma de fazer que esse comando nao funcione em determinada pasta? '-'
    Valeu pela dica..

    ResponderExcluir
  23. Muito bom mesmo.. só esperar executar.. da certo!

    ResponderExcluir
  24. Valeu cara, muito bom

    ResponderExcluir
  25. Cara... muito bom!!! salvou a minha vida!!!
    valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  26. Demora mais ou menos quanto tempo para executar? Sou leigo no assunto. Aqui abriu uma tela preta com a frase não foi possível alterar o atributo escrita várias vezes. É assim mesmo?

    ResponderExcluir
  27. Você fez como está o segundo passo do tutorial?

    ResponderExcluir
  28. Fiz. Não apaareceu a opção executar. Só apareceu essa tela preta que eu disse. É assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no tutorial não diz que aparece essa opção. A tela preta é normal, mas quando ela some os arquivos que estavam ocultos aparecem. Você colocou o arquivo recuperador dentro do pendrive?

      Excluir
  29. Coloquei, fiz tudo direitinho. Quando clico no recuperador abre uma tela preta. Ela fica alguns minutos e fecha, mas os arquivos não são recuperados =[

    ResponderExcluir
  30. Dá até vontade de chorar. Todo mundo conseguiu, menos eu. Meu pen drive tinha minha monografia completa, eu to desesperado =[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos por parte... me passa o seu email
      vou te enviar o arquivo daqui

      Excluir
  31. Noooossa!!!! Que postagem maravilhosa!!! MEU TCC estava todo no pen driva, fiquei desesperada, mas consegui recuperar tudo! Vc é sensacional :D

    ResponderExcluir
  32. CARA!!!!!!!!!!!PARABÉNS.....VALEU MESMO PELO POST ELE ME SALVOU 2 ANOS DE VIDA QUE EU TINHA EM UM PEN DRIVE....

    ResponderExcluir
  33. É p qualquer tipo de virus n importa se for o cavalo de troia?
    Ah e depois q eu fzr tudo isso tem como eu proteger ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para proteger siga o tutorial http://lufantasma.blogspot.com.br/2010/10/problemas-com-virus-no-pendrive.html

      Excluir
  34. Muito Bom, Obrigado por compartilhar o seu conhecimento..

    ResponderExcluir
  35. cara vc salvoou a minha viiida SZ

    ResponderExcluir
  36. Não tô conseguindoa abrir o recuperador, clico nele mais de repente não responde..só faz carregar depois pára..o que faço?
    Desde já agradeço
    Cynha Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque o recuperador no local onde deseja restaurar ( pendrive por exemplo ) dê dois cliques e aguarde, vai abrir uma tela preta, quando a tela fechar verifique os arquivos

      Excluir
  37. Fiz o procedimento e deu certo! Obrigado! Bom saber que existem pessoas de boa fé neste país.

    ResponderExcluir
  38. Ah, desse modo é bem mais fácil. Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  39. Peguei um virus no pen drive, mas não sei qual o tipo, Meu antivirus colocou todo o conteúdo do pen em quarentena, mas quero recuperar os arquivos sem trazer o vírus. Tem como? Já me disseram que se usar o "recuva", recuperarei os arquivos, mas os vírus virão junto...
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "RECUVA" recupera os arquivos que foram deletados. o que eu entendi foi que esses arquivos que estavam no pendrive estão na quarentena.
      Observe se esses arquivos ainda estão no pendrive. O vírus criou atalhos? Escondeu os arquivos?

      Excluir
  40. Peguei um virus no pen drive, mas não sei qual o tipo, Meu antivirus colocou todo o conteúdo do pen em quarentena, mas quero recuperar os arquivos sem trazer o vírus. Tem como? Já me disseram que se usar o "recuva", recuperarei os arquivos, mas os vírus virão junto...
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  41. Muito bomm!! consegui recuperar tdo!!!

    ResponderExcluir
  42. Preciso mt de sua ajuda, fiz td mas na hora de abrir arquivo ja salvo no pendrive não aparece as imagens e nenhum arquivo, só aparece uma tela preta rapdamente e não acontece mais nada, ja estou agradecendo

    ResponderExcluir
  43. Oi, fiz tudo como anunciado, mas na hora de abrir o comando no pendrive aparece uma tela preta muito rapito e não surgi nehum dos meus arquivos,estou precisando desse material , então vc pode me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  44. Olá Luis, bom dia. Fiz os procedimentos conforme informou, dei os dois clicks mas não apareceu nada, o que faço, estou realmente desesperada pois são todas as fotos do meu filho desde que ele nasceu, e preciso muito dessas fotos. me ajuda qualquer coisa me liga no 3441-0974.por favor preciso muito de sua ajuda. Grata. Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline,
      Você colocou o arquivo de recuperação no pendrive?
      Faça o comentário utilizando o Facebook, assim poderemos
      trocar mensagens

      Excluir
  45. Muito obrigado Luis, realmente é maravilhoso saber que tem pessoas assim como você que pensam em ajudar o próximo.

    Consegui fazer os procedimentos , mas tiver que recortar e colar no pen drive ,assim deu certo...
    E agora gostaria de saber se as fotos que apareceram no pen drive vão ficar lá ou vão desaparecer novamente, como faço para mante-las no pen drive .?

    Grata.
    Jaqueline.

    ResponderExcluir
  46. Faça o seguinte, recorte os arquivos que lhe interessa ( não copie os atalhos nem arquivos com nomes estranhos ) cole em algum outro local. Siga esse outro Tutorial para proteger o pendrive http://lufantasma.blogspot.com.br/2010/10/problemas-com-virus-no-pendrive.html
    e cole os arquivos na pasta criada no pendrive, depois que fizer isso lembre-se que toda vez que quiser adicionar arquivos vai ter que ser copiando e colando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite e curta nossa Página no Facebook
      http://lufantasma.blogspot.com.br/

      Excluir
  47. Cara, é perfeito.
    Realmente a tela do MS DOS aparece e não acontece nada inicialmente, mas aguardem um pouco, vão tomar uma agua e quando voltarem, ta tudo lá.
    Eu não acreditei na proposta, fiz e esperei e voltaram todas as minhas pastas, incrível. Como sabemos pouco de informática! Agora vou ajudar o pessoal aqui do trabalho com o mesmo problema.
    agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite e curta nossa Página no Facebook
      http://lufantasma.blogspot.com.br/

      Excluir
  48. OBRIGADA não tenho nem palavras pra agradecer, esse pen drive tinha uma pasta com meu TCC OBRIGADAAAAAAAAAAAAAA tava tudo perdido se não fosse seu blog eu estaria ferrada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziele, aproveite e faça a proteção do seu pendrive
      http://lufantasma.blogspot.com.br/2010/10/problemas-com-virus-no-pendrive.html

      e curta nossa página no face

      Excluir
  49. VLW CARA,

    ÓTIMO BLOG,

    SALVOU MINHA VIDA...

    QUASE PERDI TODOS MEUS TRABALHOS DA FACULDADE Q TERIA QUE ENTREGAR ESTA SEMANA...
    ABRAÇÃO E GRATO PELA AJUDA....

    ResponderExcluir
  50. Muito obrigada...
    Jah estava desesperada, pois todos os meus trabalhos estavam no pen drive
    Vlw msmo...

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Luiz! A tela preta só da um rapido click e não acontece mais nada ! será que estou fazendo alguma coisa errada ?

    abraço

    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, se ela apareceu é porque executou...
      Você colocou o arquivo no local que está querendo recuperar os dados?
      Se sim verifique se os arquivos apareceram

      Excluir
  52. Olá Luis!

    No meu caso a tela preta só da um rapido click e não acontece mais nada! Será que estou fazendo alguma coisa errada ?

    ResponderExcluir
  53. Olá...Achei seu post e resolvi fazer no meu pen drive que justo hoje eu tinha perdido tudo...tava quase desesperada pois minha vida tava nele.
    Graças ao teu post eu consegui recuperar tudo.
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  54. Nossa... vc merece um premio. Parabéns, me ajudou muito. vlw

    ResponderExcluir
  55. puxa cara , como posso descobrir a senha de um arquivo .rar pois criei uma pasta e ai passou um tempo e esqueci minha senha, vc poderia me mandar um tutorial , o meu e mail é edrockk66@gmail.com, mano muito obrigado

    ResponderExcluir
  56. Depois que executo o recuperador aparecem varias mensagens com o seguinte:

    O Destino do vinculo simbólico XXXXXXXX não existe.

    Sendo que no lugar dos XXXXXXX está exatamente o caminho das pastas que estão infectadas, oq faço??

    ResponderExcluir
  57. Depois que executo o recuperador aparecem varias mensagens com o seguinte:

    O Destino do vinculo simbólico XXXXXXXX não existe.

    Sendo que no lugar dos XXXXXXX está exatamente o caminho das pastas que estão infectadas, oq faço??

    ResponderExcluir
  58. Quando executo aparecem varias linhas com o seguinte:

    O destino do vinculo simbolico XXXXX não existe.

    Considerando que XXXXXXXX são os caminhos das pastas que foram infectadas.

    O que fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio, não entendi
      manda o print pra mim

      Excluir
  59. Olá Luis,segui todo o passo a passo para recuperar os arquivos,porém a tela preta faz de conta que vai abrir, mas nem completa e fecha rapidamente.
    Pensei que mesmo assim quando eu clicasse nas pastas que preciso recuperar, meus arquivos voltariam,porém quando eu clico nas pastas nada acontece.
    Só tem escrito assim:
    " A unidade ou a conexão de rede a qual o atalho.ink' se refere não está disponível. Certifique-se de que o disco está inserido corretamente e a conexão da rede está disponível e tente novamente."

    Luís me ajuda por favor,tenho todos os documentos da faculdade, desse semestre neste pendrive,sendo que muitos deles não tenho salvo em nenhum outro local.
    Lhe agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  60. Nunca fiquei tão feliz de ver meus arquivos no pen drive hehe Funcionou perfeitamente, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  61. Você sabe me dizer se após ter feitos todos os passos os arquivos da pasta que tava infectada são lançados pra fora da mesma ? Não sei se expliquei direito rsrs

    ResponderExcluir
  62. Amigo sua dica foi importante, sem querer acabei deletando ou ocultando arquivos de um colega de trabalho, ele ficou me enchendo o saco, mais agora deu certo, muito obrigado pela dica, e vou dizer ao meu amigo para ele se qualificar melhor, e pará de falar besteira quanto a minha conduta

    ResponderExcluir
  63. olá! luiz meu pen drive ta pedindo pra formatar!só que não consigo abri a tela preta e nem copia minha ajuda luiz e minha vd nesse pen drive.....

    ResponderExcluir
  64. Uauuu, sua dica foi D+++++++++++++++, valew mesmo, muito obrigado

    ResponderExcluir
  65. O meu aparece uma tela preta bem rápida dizendo que o vínculo do destino simbólico G:(e uns simbolos) não existe...
    não aconteceu nada, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os seus arquivos sumiram? no lugar dele ficaram atalhos?

      Excluir
  66. Eu fiz esse o processo no meu pendrive mas as pastas continuam ocultas, mas sei que elas estao lá pq quando eu entro em propriedades aparece o espaço que esta sendo ocupado.

    ResponderExcluir
  67. Fiz esse processo no meu pendrive porem as pastas continuam ocultas. Mas sei que elas estão lá pois quando eu entro em propriedade, aparece o espaço em uso.

    ResponderExcluir
  68. os nomes de pasta e ate mesmo do pendrive estao diferentes estao criptografados o que eu faco

    ResponderExcluir
  69. Tinha perdido todas as fotos do meu filho por causa de um vírus q passou do computador para o pen drive. Sua dica me ajudou muito, consegui recuperar td.

    ResponderExcluir
  70. Fala sério Garoto!
    Vc é Demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!
    Recuperei 70GB de arquivos em um HD externo :)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  71. Não funcionou! :(
    Segui tudo direitinho como tá aí, mas aparece uma tela preta rápido, some e nada acontece! Preciso desses arquivos urgente :( :(
    Email: brunarafaellaneves@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Oi Luís
    Vc poderia me ajudar? Fiz todos os procedimentos mas não consegui recuperar meu pen drive.
    Aparece a tela preta do DOS, mas os arquivos não são recuperados.
    Rosane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane, os seus arquivos estão como atalhos?

      Excluir