sexta-feira, 14 de outubro de 2011

141

COMO FAZER UM FOLDER NO WORD

Vou ensinar como fazer um Folder utilizando o Word. Com o documento aberto em branco, localize a aba LAYOUT DA PÁGINA, click em ORIENTAÇÃO e escolha PAISAGEM.


Nessa mesma aba click em MARGENS e depois em MARGENS PERSONALIZADAS


Altere os valores das margens para 0,5cm para todos menos para Medianiz.


Agora vamos dividir a página. Ainda na aba LAYOUT DA PÁGINA click em COLUNAS e depois em MAIS COLUNAS.


Escolha três colunas e altere somente o espaçamento para 0,5cm. Marque também a opção linha entre colunas e click OK. A página já vai aparecer dividida e não se preocupe se as linhas não aparecerem.


Tecle ENTER e segure para que o cursor se mova e mostre os limites do FOLDER. Pare de fazer isso quando já tiver as duas páginas marcadas.

Comece a adicionar o conteúdo do seu folder, observe a disposição para impressão do FOLDER: na primeira página comece da direita pra esquerda e na segunda ao contrário.




141 comentários:

  1. Perfeito XD
    Obrigada mesmo, só tava achando coisas com o word 2003 ¬¬ TE AMO VEI

    ResponderExcluir
  2. Valeu Aryene, qualquer dúvida pode perguntar

    ResponderExcluir
  3. poxa adorei e consegui vo tenta joga o conteudo obrigado mesmoooooooo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita Paula,
    qualquer dúvida pode perguntar

    ResponderExcluir
  5. Vlw luis, fiz meu trabalho de geo graças a ti , vlw msm.

    ResponderExcluir
  6. poxa vei, vc mim ajudou muito. Valeu!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. mto legal...obrigada pela ajuda :)

    ResponderExcluir
  8. Valeeu, me ajudou muito, é trabalho de escola!

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa simples, mas, que é de grande ajuda. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. muito bom meu professor que indicou o kleber ele acertou mesmooooooooo valeu a voces....
    De:lais

    ResponderExcluir
  11. Cara, valeu ai, Parabens por sua dedicacao por criar um topico com isso, obrigado!

    ResponderExcluir
  12. na hora de imprimir é so imprimi frente e verso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua impressora tiver esse recurso, sim
      de qualquer forma observe a saída na bandeja

      Excluir
  13. Muito bom, me ajudou bastante, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. thanks but it did not work my!

    ResponderExcluir
  15. ajudou muito, valeu.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, vc nao sabe como me ajudou. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  17. Valeu Anderson. A proposta do Blog é essa mesmo
    sempre que possível, divulgue o Blog

    ResponderExcluir
  18. Estranho, a minha linha não apareceu..
    Não sei pq, mas funcionou direitinho fora isso, obbg

    ResponderExcluir
  19. adorei ! me ajudou demais !

    ResponderExcluir
  20. me ajudou muitoooooo brigado

    ResponderExcluir
  21. Oii boa tarde.
    a minha linha também não apareceu pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Logo depois que você configurar as colunas, coloque o cursor no inicio da primeira coluna, Tecle ENTER e segure para que o cursor se mova e mostre as linhas do FOLDER. Pare de fazer isso quando já tiver as duas páginas marcadas.

      Abraço

      Excluir
    2. Eu fiz isso, apertei enter como você descreveu ai, mas as linhas não apareceram...

      Excluir
    3. vc marcou a opção LINHAS ENTRE COLUNAS?

      Excluir
    4. SÓ APARECE DEPOIS QUE ESCREVER O TEXTO

      Excluir
  22. nossa mim servil de ++++
    obg o meu saio otimo..kkkk

    ResponderExcluir
  23. Acho que te amo <3
    Obrigada vc salvou minha vida!

    ResponderExcluir
  24. Eu não entendi a ultima parte... me explica ... como assim aperta enter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque o cursor no inicio da página. Quando você tecla enter, automáticamente o cursor passa para a linha seguinte. Numa digitação normal, as colunas vão aparecendo conforme você vai digitando. Porém para que o folder seja modelado é preciso que você preencha esses espaços. Sendo assim, tecle enter e segure até que as colunas se formem até a segunda página.
      Espero ter tirado a sua dúvida

      Excluir
  25. essas dicas mim ajudaram muito a produzir um folder para a universidade, não foi preciso eu ir na grafica fiz mesmo em ksa....valeuuu

    ResponderExcluir
  26. Salvou meu trabalho! muito bom , parabéns!

    ResponderExcluir
  27. EXCELENTE A DICA!!!
    SEMPRE FAÇO FOLDER PARA EVENTOS NO MEU TRABALHO, MAS NUNCA ACERTAVA NA CONFIGURAÇÃO...

    ResponderExcluir
  28. não consegui fazer ficou muito estranho

    ResponderExcluir
  29. Valeu, você salvou meu trabalho de espanhol :D
    Mas,a ordem em que vocÊ digita faz alguma diferença na hora de ''montar'' ?

    ResponderExcluir
  30. Comece a adicionar o conteúdo do seu folder, observe a disposição para impressão do FOLDER: na primeira página comece da direita pra esquerda e na segunda ao contrário.

    ResponderExcluir
  31. Vlw veii ajudou muito

    ResponderExcluir
  32. obrigado!!Me ajudou com um trabalho!!!

    ResponderExcluir
  33. Obrigada!!me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  34. ele podia ensinar a faser outras coisas

    ResponderExcluir
  35. luis parabens por essa iniciativa, me ajudou bastante.

    só to com um problema, quando imprimo a primeira pag ta saindo cortada, como resolvo isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verifique o tamanho do papel (A4 ou não),
      confira também as margens direita e esquerda
      se estão do mesmo tamanho!!!

      Excluir
  36. Muito bom... Super fácil!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. muito obrigada mesmo salvou meu trabalho

    ResponderExcluir
  38. CARA MTO BOM MESMO ME AJUDOU MTO, ESTAVA LOUCO POR NAO SABER O QUE FAZER. E ENTAO SURGIU SUA PAGINA, GRAÇA A DEUS.

    ResponderExcluir
  39. Graças a Deus, salvou também o folder de divulgação do Cerco de Jericó , Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  40. Deus te abençoe Luís Ferreira, salvou também o trabalho de divulgação da minha paroquia !

    ResponderExcluir
  41. iiih não apareceu as linhas de divisão das colunas e eu selecione a a opção de linhas entre as colunas :s

    ResponderExcluir
  42. Poxa amigo, muito obrigado, valeu mesmo. Que Deus te abençoe sempre,voce é um ser raro.

    ResponderExcluir
  43. Você arrasa! Obrigada pelas dicas. Muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  44. Assim explicadinho ficou super simples! Obrigada! Eu quebrava a cabeça para saber a ordem das colunas, como ia ficar ao dobrar .... rsrs

    ResponderExcluir
  45. Me ajudou muito mesmo...obrigado!!!

    ResponderExcluir
  46. Amigo;
    Você tem as orientações para a versão 2003?

    Um grandioso abraço!!

    Jorge Gomes

    ResponderExcluir
  47. Perfeito!!!!!!! acabei de fazer meu trabalho e ficou lindo

    ResponderExcluir
  48. Obrigada , vai me ajudar muito!!

    ResponderExcluir
  49. é possivel fazer isso em uma impressora domestica comum ou só mesmo em uma grafica?
    obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, no entanto se a impressora não tiver a opção impressão frente e verso automático,terá que fazer tudo manualmente

      Excluir
  50. FELIZ PORQUE APRENDI ALGO NOVO. SAÚDE E PAZ LUIS.

    ResponderExcluir
  51. valeu mesmo tava ficando louca nunca tinha feito isso antes.brigada

    ResponderExcluir
  52. Meu chegado,

    Sou funcionário público em Brasília e busco, dentro das minha limitações, fazer o melhor para bem servir a comunidade. Reconheço a importância `desta aula e registro o meu agradecimento a você pela postagem que muito está contribuindo para divulgação dos trabalhos que executo.

    Muito obrigado e que você continue abençoando o próximo com a sabedoria que Deus lhe deu.

    Abraços.

    Luis Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luis Dias,
      divulgue nosso blog e curta nossa página no Facebook
      Abraços

      Excluir
  53. Olá Luiz!

    Parabéns pela iniciativa e muito obrigado por esta dica.
    Esta sua notável aula, simplesmente eliminou grandes dúvidas.
    Gostaria de saber como faço para fazer um folder 4 X 0, sem colunas.
    Poderia explicar?
    Grato

    Almir Pereira

    ResponderExcluir
  54. Muitoooo Bom... Me ajudou bastante

    Ariana Gomes

    ResponderExcluir
  55. Me ajudou muito,Obrigado, :)) S eeu quiser posso fazer com mais colunas?:
    #Keeh

    ResponderExcluir
  56. muito bom mesmo, e é bem fácil de fazer
    obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  57. muito bom mesmo, e muito fácil de fazer
    me salvou ... muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  58. cara socorro meu word e 2003 nao consigo baixar recentes me ajuda

    ResponderExcluir
  59. valeu conseguir fazer

    ResponderExcluir
  60. Obrigado pela ajuda.

    VALEU!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  61. e q usar o publisher e dificil né

    ResponderExcluir
  62. Obrigado pela dica me ajudou mt, eu usava as tabelas p tentar ajustar no word, daí nem sempre ficava bom... bjs

    ResponderExcluir
  63. Muito Bom , me ajudou e muito.
    Obrigada ! Infortasma.

    ResponderExcluir
  64. vlw msm...precisa urgente desse folder pra usar em meu serviço pra não ficar com tantos world aberto...dividindo é mais facil e ocupa menos espaço na minha barra de tarefas...bjus

    ResponderExcluir
  65. EU NAO SEI COMO FAZER O CUSOR D DEPOIS ENTER ME AJUDE

    ResponderExcluir
  66. E como eu faço pra sair sair os dois lados ?

    ResponderExcluir
  67. E como eu faço pra sair impresso os dois lados?

    ResponderExcluir
  68. E como eu faço pra sair impresso os dois lados?

    ResponderExcluir
  69. Cara eu nao consigo colocar o conteúdo dentro do folder, plmdds me ajuda!

    ResponderExcluir
  70. brigaduuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  71. valeu mesmo continue publicando coisas desse tipo como baixar videos pela internet sem precisar de um programa como o atube

    ResponderExcluir
  72. obrigado gostei muito que legal

    ResponderExcluir
  73. Muito bom me ajudou bastante
    Eu só ainda não sei como faço pra imprimir :P

    ResponderExcluir
  74. Me salvou! Estava ficando doida, temos que fazer um folder para o primeiro seminário da Faculdade. Imagine? Valeu mesmo, parabéns...

    ResponderExcluir
  75. Nossaa Luis Ferreiraa neem seii comoo tee agradecer caraa, tavaa quebrandoo aa cabeçaa durantee dias aquii tentandoo fazer ee nadaa dee ficar boom meuu folder :(
    Aindaa não fiz através doo seuu métodoo mas peloo quee analiseii não teem erroo caraa, agoraa mãos aa obraa paraa entregar oo trabalhoo amanhã paraa oo professoraa...

    Agradecidaa desdee já !!

    ResponderExcluir
  76. Muito BOM!!!! Segui o passo a passo, inseri imagens e até bordas! Obrigada pela ótima, e colaborativa, postagem.

    ResponderExcluir
  77. Estou muito grata a você, por sua ajuda. Att!

    ResponderExcluir
  78. Muito obrigada!
    Me ajudou muito com o trabalho da Faculdade.
    Mas, só restou uma dúvida.Como faço a capa?

    ResponderExcluir
  79. Luis, muito obrigada me ajudou muito com o trabalho da faculdade.
    Só me restou uma dúvida. Como faço a capa? E na hora de imprimir frente e verso?
    Agradeço imensamente pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, normalmente a capa fica na primeira folha do folder
      Para imprimir frente verso: se a sua impressora tiver esse recurso fará sozinha... caso contrário você deve imprimir a primeira folha e na posição que sair colocar na bandeja de novo e mandar imprimir... Espero ter ajudado!!! Qualquer dúvida pode perguntar!!! aproveite e curta nossa página no facebook

      Excluir
  80. fala sério! nunca imaginei que pudesse ser tao fácil... vc me salvou... muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiittttttttoooooooooo obrigada!

    ResponderExcluir
  81. Maluco! Valew, vey! Me ajudou demais mesmo! Sohh!! :D

    ResponderExcluir
  82. Funcionou , mas ou menos, ESSE SERVIRIA AO MEU AMIGO, LEOTASO

    ResponderExcluir
  83. Valeu mesmo,vc me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  84. Cara, sinceramente, não tenho palavras para te agradecer. Isto é realmente uma aula com A maiúsculo. Perfeita e muito intuitiva. Você é um excelente "professor", e só venho por meio deste, acrescentar aos tantos elogios que você já recebeu. Abraços do fundo do meu coração e que Deus te abençoe. Acredite, isto é muito importante para mim, assim como para os demais. Já imprimi e guardei carinhosamente na minha pasta Meus Documentos, devidamente protegida dentro de um pen drive. Sucessos em sua vida..

    ResponderExcluir
  85. Muito obrigada rsrsrsrs sua ajuda foi de grande valia rsrsrs

    ResponderExcluir
  86. Muito bom manw,perfeito tenho que fazer um trabalho de biologia em folder.
    Me ajudo muito.

    obrigadão

    ResponderExcluir
  87. Você é o cara! A sua publicação foi a primeira que eu olhei e depois dela não preciso olhar mais nada!

    ResponderExcluir
  88. Nossa ! Muito obrigado, ajudou pra caramba..
    Valeu mesmo ! :) Mariana

    ResponderExcluir
  89. sensacional ajudou muitoooo
    bju

    ResponderExcluir
  90. Show, estava precisando dessas dicas, valeu, Evaldo Roberto

    ResponderExcluir
  91. Adorei o seu tutorial !!
    Poderia me dizer como faço pra preencher frente e verso?!
    Faço duas páginas de folder e peço na hora da impressão pra fazer frente e verso?!

    ResponderExcluir