sábado, 2 de abril de 2011

RESETANDO A SENHA DE ADMINISTRADOR DO WINDOWS 7


Nesse Tutorial vou ensinar a resertar a senha de administrador do Windows 7. Mas antes de qualquer coisa, é preciso ter em mãos um cd live de uma distribuição do Linux. Esse cd nos dará a possibilidade de utilizar o sistema Linux sem a necessidade da instalação. Para esse tutorial, utilizei a versão do Ubuntu 10.10 que você pode baixar aqui mesmo no Blog. Após o download, grave o arquivo ISO num CD ou DVD. Configure o computador para que o boot seja dado pela unidade de CD/DVD.

Quando surgir a tela inicial do Ubuntu selecione o idioma e a opção EXPERIMENTAR UBUNTU e aguarde o sistema carregar.


Depois que o sistema estiver rodando, identifique a partição onde o Windows está instalado. Na pasta Windows/System32 procure pelo arquivo sethc.exe e altere o nome para principal_sethc.exe. Poderia ser quaquer outro nome, no entanto, coloquei um nome  fácil para identificar o original e desfazer a alteração.



 
Na mesma pasta, procure pelo arquivo cmd.exe e faça uma cópia. Esse procedimento é semelhante ao Windows basta dar um Ctrl+C e em seguida Ctrl+V. Altere o nome da cópia para sethc.exe.


Reinicie o computador e em seguida retire o cd do Ubuntu para que o Windows possa inicializar. Na tela de login do Windows, aperte cinco vezes a tecla “SHIFT” da esquerda. Surgirá uma tela de comando do DOS. Digite o comando control userpasswords2 e tecle ENTER.

 
Identifique o usuário que deseja alterar a senha e clique no botão REDEFINIR SENHA. Informe a nova senha, confirme e realize o login.


Agora que você realizou as alterações, insira novamente o cd do Ubuntu e reinicie a máquina. Siga os passos para ter acesso ao sistema do Ubuntu. Localise a pasta Windows/System32, delete o arquivo sethc.exe e renomei o arquivo principal_sethc.exe para sethc.exe. Reinicie sua máquina e retire o cd do Ubuntu.