quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMO ORGANIZAR OS DOCUMENTOS DO OFFICE EM ABAS


Essa dica é pra quem trabalha com diversos documentos ao mesmo tempo, e precisa de uma maior organização na tela. E seguindo o exemplo dos navegadores web, nada melhor que agrupar várias janelas em abas. O OfficeTabs permite que você economize espaço na Área de Trabalho, facilitando o acesso dos documentos abertos. Ele funciona no Word, Excel e Point.


Faça o download do programa nesse link http://www.4shared.com/file/gIi7X28H/OfficeTabs.html Instale o arquivo. Depois faça o teste abrindo alguns documentos.

Como sempre, apresento programas com licença free, essa versão é um pouco limitada, porém oferece o resultado esperado.




quinta-feira, 7 de julho de 2011

RECUPERE ARQUIVOS EXCLUÍDOS DE CARTÃO DE MEMÓRIA, PENDRIVER E PARTIÇÕES

Quem nunca excluiu um arquivo por engano, ou mesmo achou que não precisaria mais daquela foto, ou aquela música mp3 e acabou deletando? E logo depois bateu aquele arrependimento? Pois é, isso é acontece a todo momento entre os usuários de informática. Nesse tutorial vou ensinar a recuperar arquivos que você achava ter perdido.


Primeiro faça o download do programa. Após a instalação, abra o programa e click em AVANÇAR.



O próximo passo é determinar o tipo de arquivo ou mesmo todos os tipos numa só consulta que deseja que o RECUVA recupere. Se você sabe realmente o que está procurando, aconselho marcar o tipo de arquivo.



Agora vamos marcar o local onde possivelmente o arquivo estava. Se a procura for  num local específico tipo pen drive, cartão de memória ou em uma partição marque a última partição, e click em NAVEGAR.


 
Escolha o local para a verificação e click em AVANÇAR




Depois de ter feito essas configurações, o RECUVA estará pronto para fazer a busca dos arquivos. Nessa tela, habilite a VERIFICAÇÃO PROFUNDA. Apesar de levar mais tempo com a busca, essa opção possibilitará melhores resultados. Click em INICIAR.


Agora é só aguardar a verificação. Lembrando que, quanto maior o dispositivo a ser verificado, maior o tempo da busca.


Depois da verificação, o programa mostrará os arquivos que ainda podem ser recuperados, selecione o arquivo que está procurando e click em RECUPERAR.


Indique o local que você quer que seja restaurado o arquivo. Depois click em OK.



Pronto. Seu arquivo foi recuperado. Verifique o local que você indicou para a restauração.

Essa é a forma mais fácil de utilizar o programa. Existe também a opção MODO AVANÇADO. Nele é possível visualizar o estado do arquivo, ou seja, o programa sinaliza as condições para a restauração. Normalmente utilizo esse modo para buscas de arquivos em HDs.



sexta-feira, 1 de julho de 2011

COMO CRIAR UM SUMÁRIO AUTOMÁTICO NO WORD

Com o texto em que deseja criar o sumário aberto, vamos identificar os títulos. Click na aba INÍCIO e localize a opção ESTILO. Nele você poderá escolher várias formatações para os títulos.


Se você vai começar a digitar o texto, aconselho já ir identificando os títulos. Nesse exemplo, o texto já está digitado, por isso vamos identifica-los um a um.


Para isso selecione a parte do texto que será um título e em seguida abra a aba de estilos. Escolha o tipo que achar melhor.




Depois de fazer a classificação dos títulos, vamos criar o SUMÁRIO. Localize a aba REFERÊNCIAS e depois click no botão SUMÁRIO.

 

Escolha uma formatação, e o SUMÁRIO estará pronto.


 



Para toda modificação que for feito no texto, é preciso atualizar o SUMÁRIO. Para isto, dê um click em cima do SUMÁRIO, e click em ATUALIZAR SUMÁRIO.