sábado, 30 de abril de 2011

RESOLVENDO O PROBLEMA DE IMPRESSÃO

 Vou ensinar um método para resolver de vez com o problema da fila de impressão. 

Baixe o arquivo no link site http://www.4shared.com/file/aj02OVVX/printflush.html

Desligue a impressora;
Dê dois clicks no arquivo printflush.bat e aguarde até que a tela do MS-DOS se feche;
Ligue a impressora e tente imprimir novamente;

Esse arquivo simplesmente pára o  serviço de impressão, apagando todos os documentos da fila, iniciando assim um novo serviço.


sexta-feira, 29 de abril de 2011

CONVERTENDO ARQUIVOS E PÁGINAS DA INTERNET EM PDF



Vou ensinar uma forma simples de se criar arquivos PDF a partir de qualquer aplicativo. Essa ferramenta funciona como uma espécie de impressora virtual, gerando um arquivo PDF no qual o usuário poderá salvar o resultado.
Primeiro faça o download do programa PDFCreator, e em seguida, dê um duplo click no arquivo para fazer a instalação.
Localize o arquivo ou a página da internet que deseja fazer a conversão. Neste exemplo, utilizei uma página da internet. Vale lembrar que os mesmos passos apresentados aqui, servirão para converter em qualquer outro aplicativo que possibilite usar uma impressora.


Click em ARQUIVO >> IMPRIMIR

Na opção NOME, selecione PDFCreator

Click em SALVAR

Escolha um nome para seu novo documento e o local onde ele será salvo, e click em SALVAR

Aguarde enquanto é gerado o PDF. Assim que terminar o processo, será possível visualizar o arquivo

sábado, 9 de abril de 2011

COMO BURLAR LINKS DE DOWNLOADS PROTEGIDOS


Não existe coisa pior do que aquela tela que solicita um cadastro de celular, logo depois que clicamos em algum link para realizar um download. Muitas vezes, desistimos até de efetuar o download, e por conta disso, voltamos a perder tempo realizando uma nova busca de links.

Existe uma ferramenta online, que burla esses protetores, e indica o link direto para o download. Vou mostrar como funciona.

Quando surgir a famosa tela de cadastro copie o link.


Depois acesse o endereço http://projetos.lucaspeperaio.com.br/burlar-links-protegidos/  e cole o link.


Clique em baixar, e em poucos segundos surgirá o link original do download. Clique nele e faça seu download.

COMO RECUPERAR ARQUIVOS DE PENDRIVE INFECTADO POR VÍRUS


O pendrive é um dos meios mais comuns de armazenamento e transferência de dados, e aliado a isso, se tornou uma grande fonte de propagação de vírus.
Quantas vezes você plugou o pendrive no computador e notou que os arquivos não estavam mais lá? Pois bem, esses tipos de praga ocultam os arquivos e adicionam atalhos com os mesmos nomes, ou então, adicionam arquivos do tipo executável. Vou ensinar uma forma simples para recuperação dos dados. 


Primeiro abra o BLOCO DE NOTAS e digite o seguinte comando attrib -h -r -s -a *.* /s /d



Salve o arquivo na ÁREA DE TRABALHO com o nome recuperador.bat, logo abaixo na opção TIPO, escolha TODOS OS ARQUIVOS, para que não seja salvo como texto. Click em SALVAR e feche o BLOCO DE NOTAS.



Copie o arquivo criado para raiz do pendrive, dê um duplo click  e aguarde alguns segundos. Após esse procedimento, suas pastas já estarão visíveis. Faça o back-up dos arquivos, tomando o cuidado para não copiar os atalhos nem arquivos de nome suspeito, ou seja, copie o que te interessa. Formate o pendrive e siga o tutorial de proteção postado aqui no blog. cópie e cole seus arquivos.


sábado, 2 de abril de 2011

RESETANDO A SENHA DE ADMINISTRADOR DO WINDOWS 7


Nesse Tutorial vou ensinar a resertar a senha de administrador do Windows 7. Mas antes de qualquer coisa, é preciso ter em mãos um cd live de uma distribuição do Linux. Esse cd nos dará a possibilidade de utilizar o sistema Linux sem a necessidade da instalação. Para esse tutorial, utilizei a versão do Ubuntu 10.10 que você pode baixar aqui mesmo no Blog. Após o download, grave o arquivo ISO num CD ou DVD. Configure o computador para que o boot seja dado pela unidade de CD/DVD.

Quando surgir a tela inicial do Ubuntu selecione o idioma e a opção EXPERIMENTAR UBUNTU e aguarde o sistema carregar.


Depois que o sistema estiver rodando, identifique a partição onde o Windows está instalado. Na pasta Windows/System32 procure pelo arquivo sethc.exe e altere o nome para principal_sethc.exe. Poderia ser quaquer outro nome, no entanto, coloquei um nome  fácil para identificar o original e desfazer a alteração.



 
Na mesma pasta, procure pelo arquivo cmd.exe e faça uma cópia. Esse procedimento é semelhante ao Windows basta dar um Ctrl+C e em seguida Ctrl+V. Altere o nome da cópia para sethc.exe.


Reinicie o computador e em seguida retire o cd do Ubuntu para que o Windows possa inicializar. Na tela de login do Windows, aperte cinco vezes a tecla “SHIFT” da esquerda. Surgirá uma tela de comando do DOS. Digite o comando control userpasswords2 e tecle ENTER.

 
Identifique o usuário que deseja alterar a senha e clique no botão REDEFINIR SENHA. Informe a nova senha, confirme e realize o login.


Agora que você realizou as alterações, insira novamente o cd do Ubuntu e reinicie a máquina. Siga os passos para ter acesso ao sistema do Ubuntu. Localise a pasta Windows/System32, delete o arquivo sethc.exe e renomei o arquivo principal_sethc.exe para sethc.exe. Reinicie sua máquina e retire o cd do Ubuntu.